×

Banco do Brasil e Febraban colocam a transparência como atributo base em suas comunicações

Rede Aberje

Manter as contas organizadas para levar uma vida mais tranquila é o que todo mundo deseja. Evitar fazer compras por impulso e sempre pesquisar preços para saber se vai conseguir pagar sem afetar seu orçamento é fundamental. Assim, você não se aperta e ainda consegue realizar sonhos com mais facilidade. 

Se por um lado essa é uma organização que todos devem manter, por outro lado, tratar sobre o uso responsável do dinheiro também é responsabilidade dos bancos, tanto sobre o uso responsável de crédito, como com a oferta das melhoras opções de investimentos para cada perfil.

Um exemplo de instituição que tem buscado chamar a responsabilidade para si é a Febraban (Federação Brasileira dos Bancos) que lançou a série de vídeos “Papo Reto“. Ela busca tratar as finanças pessoais de forma leve e mais descontraída com a ideia de debater tecnicamente com formadores de opinião sobre como a sociedade pode cuidar do dinheiro. A série foi produzida pela iD\TBWA e Café Royal, com Pedro Bial à frente, e será veiculada aos domingos nos intervalos do Fantástico com conteúdos digitais integrados.

Da mesma forma, o Banco do Brasil, instituição associada da Aberje, estreou o InvesTalk, uma inédita playlist completa de investimentos no YouTube para tratar com investidores sobre conteúdos relevantes de modo descomplicado, desde cenários econômicos, passando por carteiras sugeridas e promoção de bate-papos e dicas.