Azul celebra Dia Internacional da Mulher com voos com tripulação 100% feminina
Ainda não são muitas, mas as mulheres estão preenchendo cada vez mais espaço no mundo da aviação. Na Azul, empresa aérea brasileira com mais mulheres pilotos, elas já são 60, enquanto no quadro de comissários da companhia a presença feminina ocupa mais da metade das vagas. Neste dia 08 de março, data em que se celebra o Dia Internacional da Mulher, a Azul realiza 23 voos com tripulação 100% feminina. Da cabine de comando à cabine de Clientes, elas serão as protagonistas, garantindo a excelência do padrão de atendimento da empresa. A Azul é associada da Aberje.
Os voos celebrativos terão como origem ou destino Campinas, Rio, Belo Horizonte, Recife, Goiânia, Curitiba, Florianópolis, Porto Alegre, Salvador e Ilhéus. Ao todo, seis tripulações femininas serão responsáveis por cumprir as operações.
O Vice-Presidente de Pessoas e Clientes da Azul, Jason Ward, destaca a filosofia da companhia, que visa a promoção, inclusão e diversidade de todos os Tripulantes. “A Azul sempre trabalha de maneira inclusiva, e somos gratos por contar com a presença feminina no comando de nossas aeronaves. Mas ainda precisamos aumentar esse quadro. Por isso, preparamos esses voos especiais na expectativa de que a iniciativa e o testemunho de nossas pilotos e comissárias sirvam para despertar cada vez mais o interesse das mulheres pela aviação”, ressalta Ward.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Page Spring Seminar de 2024 explorou desafios e oportunidades da Comunicação em um cenário globalizado e complexo
- A mudança em foco: transição de carreira da Comunicação para a Fotografia
- Reflexões sobre Comunicação Estratégica em palestra para a Polícia Militar do Estado de São Paulo
- Unimed Cerrado é nova associada da Aberje
- Museu da Língua Portuguesa é novo associado da Aberje
ARTIGOS E COLUNAS
Hamilton dos Santos Reflexões sobre o Page Spring Seminar 2024: desafios e oportunidades de uma comunicação globalElizeo Karkoski Velhos problemas, novo olhar para soluçõesPatricia Santana de Oliveira Usando o futuro para compensar decisões do passadoPatricia Marins O desafio de construir reputação e marcas num mundo algorítmico com vieses, preconceitos e deepfakesVictor Pereira Como estão as pesquisas acadêmicas internacionais sobre uso de inteligência artificial para comunicadores