×

Apoiado por Instituto Avon, PapodeHomem discute importância da paternidade ativa

Rede Aberje

A paternidade é marcante na vida de um homem, sendo uma jornada de transformação e de autoconhecimento, envolvendo a superação de limites e o aprendizado. Ao reconhecer a importância da paternidade ativa na prevenção da violência, assim como a necessidade de estimular conversas e diálogos sobre o tema, a Avon, por meio do Instituto Avon, se uniu ao PapodeHomem para promover a terceira edição do evento PAI: Os desafios da paternidade atual – edição 2019, acontecerá no dia 10 de agosto, na Red Bull Station em São Paulo, das 8h às 20h. A Avon é associada da Aberje.

O evento é voltado para homens que desejam ou que já são pais e visa o diálogo, a troca de experiências entre eles e ampliação do conhecimento sobre a paternidade. A paternidade ativa é muito importante para o desenvolvimento da criança, mas continua sendo um desafio na sociedade atual. Embora, em pesquisa realizada pelo PapodeHomem, a paternidade tenha sido identificada como um dos principais gatilhos de transformação de um homem, ainda é um tema pouco discutido. “Pais presentes significam crianças felizes, famílias fortalecidas e com menos violência” comenta Mafoane Odara, gerente do Instituto Avon. “A construção de um lar saudável está diretamente ligado ao fortalecimento emocional dos pais, então o Instituto Avon se une ao PapodeHomem para ressaltar a importância da paternidade ativa na prevenção da violência, e informar sobre a importâncias e no diálogo com quem pensa diferente e das narrativas que constroem pontes, fomentam empatia e criam novas histórias para as mulheres e meninas”, comenta Daniela Grelin, diretora executiva do Instituto Avon.

Com uma ampla programação, o evento terá diversas palestras e rodas de conversa sobre a paternidade, relação do casal, cuidados com o filho, criação com apego, finanças da família, puerpério e muito mais, envolvendo inclusive temas atuais como a palestra “Preconceitos: como educar nossos filhos em tempos de ódio”. Entre os palestrantes, Tiago Koch (Projeto Homem Paterno), Thais Vilarinho (autora do livro “Mãe Fora da Caixa”), Leo Piamonte (psicólogo e autor do “Paternidade Sem Frescura”), Cristiana Renner (Psicóloga especialista na relação dos adolescentes com álcool e drogas), Caroline Arcari (pedagoga e educadora sexual), e muito mais.

O evento conta com patrocínio master do Instituto Avon, além de Submarino e Baboo. Para aqueles que não puderem comparecer ou estão fora de São Paulo, será transmitido em uma live no Youtube, Instagram e Facebook do PapodeHomem. Para mais informações, acesse: https://papodehomem.com.br/ .

Serviço

Data e horário: 10 de Agosto, das 8h às 20h.

Local – Red Bull Station – São Paulo, SP (Praça da Bandeira, 137 – Centro)

Ingressos esgotados – Acompanhe a live no Facebook, Instagram e Youtube do PapodeHomem

Programação

8h00 às 9h00: Recepção e café da manhã

9h00:  Abertura artística com Trovadores Urbanos

9h20: Apresentação do evento – Guilherme Valadares e Felipe Ramos

9h30 às 10h30: Gestação, parto e puerpério: Qual o papel do Homem? Com Tiago Koch (Projeto Homem Paterno) e Thaís Vilarinho (autora do livro “Mãe Fora da Caixa”) e Rafael Stein (Pai solo e empresário)

10h40 às 11h40: Quais os caminhos para o equilíbrio entre limite e liberdade na educação? com Leo Piamonte (psicólogo, “Paternidade Sem Frescura”) e Cristiana Renner (Psicóloga especialistas na relação dos adolescentes com álcool e drogas) e Hélio Gomes (criador do podcast AfroPai)

11h50 às 12h40: Como falar com a criança sobre sexualidade? Caroline Arcari (pedagoga, educadora sexual e autora do livro “Pipo e Fifi”), Ana Canosa (sexóloga e educadora sexual) e Fred Mattos (Psicólogo)

14h50 às 15h30: Como equilibrar produtividade e paternidade? com Henrique Araújo (CEO Qi Network), André Siqueira (Co-fundador da Resultados Digitais) e Felipe Ramos mediando (Co-fundador do PapodeHomem)

15h40 às 16h40: Preconceitos: como educar nossos filhos em tempos de ódio? Henrique Restier (Sociólogo e escritor), Ju Wallauer (Podcast Mamilos), Angelo e André (Papai e Papía)

17h10 às 18h10:  Ser pai no século XXI . Palestra com Francisco Bosco

18h10 às 20h: Encerramento e happy hour com Trovadores Urbanos