×

AngloGold Ashanti anuncia R$ 8 milhões de investimento social para 2020

Rede Aberje

A AngloGold Ashanti, associada da Aberje, anuncia investimento social recorde de mais de R$ 8 milhões em 2020, como parte do calendário comemorativo de seu aniversário de 185 anos de Brasil, celebrado até julho deste ano. As iniciativas, promovidas com recursos próprios e incentivados, têm foco nos municípios onde atua: Barão de Cocais, Caeté, Nova Lima, Raposos, Sabará e Santa Bárbara, em Minas Gerais, e Crixás, em Goiás. “A plataforma de investimento social, ao promover a cultura e as tradições locais, a atenção social, a educação ambiental e a diversificação econômica, além de trazer muitos outros benefícios, é uma das principais iniciativas para concretizar nosso valor de tornar as comunidades melhores em função da nossa presença”, explica Othon Maia, gerente sênior de Comunicação e Relações Institucionais da AngloGold Ashanti. 

Pelo terceiro ano, a AngloGold Ashanti será patrocinadora da turnê da Orquestra Ouro Preto. Este ano, além das cidades mineiras de Caeté, Nova Lima, Raposos, Sabará e Santa Bárbara, a Orquestra fará uma apresentação inédita na cidade goiana de Crixás. A valorização da música, como importante vetor de cultura, também é parte dos projetos Talentos de Ouro (Crixás) e Geração Música (Santa Bárbara), que promovem a iniciação musical e aprendizado de instrumentos.  

Outro destaque é o programa Cultura e Sustentabilidade, que traz para alunos da rede pública de ensino apresentações teatrais, oficinas e apresentações de conscientização ambiental e promoção da cultura de sustentabilidade. Realizado pelo segundo ano, a iniciativa abrangeu mais de 7 mil alunos em 2019. Pelo programa Estante de Histórias, promovido pelo primeiro ano pela AngloGold Ashanti, as bibliotecas de escolas da rede pública vão ser reforçadas com livros, adereços para teatro e contações de histórias e instrumentos musicais.  

O calendário de iniciativas percorre todo o ano e envolve ainda o patrocínio ao Festival de Inverno (Sabará) e Festival do Pequi (Crixás), programa Brumal e Seus Encantos (Santa Bárbara), Cidades Através das Lentes (Nova Lima), É agora (Sabará e Crixás). No final do ano, em dezembro, o calendário cultural se encerra com o tradicional Natal Dourado, que promove decoração natalina e apresentações culturais gratuitas nas praças das cidades de Caeté, Nova Lima, Raposos e Sabará. A promoção da cidadania por meio da iniciação esportiva é o foco dos programas Excelência no Esporte, em Minas Gerais, e Futebol Pró-Cidadão, em Goiás. Ao todo, cerca de 500 crianças e adolescentes são beneficiados. Além dos investimentos pelas leis de incentivo da Cultura e Esporte, os valores de investimentos sociais anunciados incluem aportes nos Fundos Municipais da Infância e Adolescência, nos Fundos Municipais da Pessoa Idosa e no Programa Nacional de Apoio à Atenção da Saúde da Pessoa com Deficiência (PRONAS/PCD).