×

Amine Darzé, da Coelba Neoenergia, é a nova Diretora do Capítulo Aberje na Bahia

Redação Portal Aberje

A Gerente de Comunicação Externa da Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba), empresa da Neoenergia, Amine Darzé, assume nesta semana a Diretoria do Capítulo Aberje Bahia. Ela substituirá Marcelo Gentil, Gerente de Comunicação para Nordeste da Odebrecht, na função.

A representação da Aberje nos estados brasileiros é uma prerrogativa de governança para efetiva contemplação dos interesses e de garantia de visibilidade e reconhecimento para organizações associadas fora da sede em São Paulo. A função envolve divulgar as atividades nacionais da associação e incentivar a participação dos associados, bem como criar e implementar um calendário de ações locais. Outra parte do cargo envolve a identificação e armazenamento de dados sobre a atividade de Comunicação em empresas e instituições da região, devolvendo insights relevantes para tomada de decisão das estruturas de comunicação vinculadas à entidade.

Amine é graduada em Relações Públicas e pós-graduada em Administração pela Unifacs, e tem curso de atualização em Gestão Responsável para Sustentabilidade pela Fundação Dom Cabral. Atuou em diversos segmentos do mercado de trabalho dentre eles Educação, Saúde, Varejo, Indústria e Mineração, sempre na área de Comunicação, em empresas como DayHorc Hospital dos Olhos Rui Cunha, Vale e Bahia Mineração. Também atuou como professora de Marketing dos cursos de graduação em Administração de Empresas da FacDelta e da Universidade Católica do Salvador. Foi também presidente do CONRERP/7ª Região.

Para Hamilton dos Santos, Diretor Geral da Aberje, a nomeação de profissionais, que atuam como voluntários nos estados, cumpre a função social de promover a comunicação nas organizações, gerar conhecimento e fortalecer o papel estratégico do comunicador, tornando o trabalho da Aberje uma referência no tema na região e gerando uma percepção positiva para a entidade e para o próprio movimento associativo. Paulo Nassar, Diretor-Presidente da Aberje e professor titular da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo, ressalta que frentes de atuação fora de São Paulo atesta uma visão de mundo que não aceita mais centralidades ou eixos preferenciais. As particularidades de desenvolvimento e as demandas de todos os pontos do Brasil precisam ser considerados e atingidos.

A atuação de uma representação regional da Aberje envolve, sempre com suporte das áreas internas da entidade, desde curadoria temática e organização de cursos e eventos, passando por edição e lançamento de livros e pesquisas com recortes específicos, até interlocução oficial com a imprensa e entidades congêneres em entrevistas e palestras. “Espero poder continuar com o trabalho de fortalecimento da Comunicação Empresarial e, principalmente, consolidar a atuação da Aberje em nosso estado.” afirma Amine. Um calendário formal vai ser planejado a partir das próximas semanas.

ASSOCIADOS – São associados da Aberje na região as agências A&G Plus Comunicação, Darana Comunicação, Pauta Sete Comunicação e Texto & Cia, e as empresas Bahia Mineração, Banco do Brasil, Banco do Nordeste do Brasil, BASF, Grupo Boticário, Braskem, Colégio Antônio Vieira, Coelba/Grupo Neoenergia, Companhia de Gás da Bahia/Bahiagás, CCR Metrô Bahia, Dow Brasil, Odebrecht, Suzano e Veracel Celulose. E também as instituições Comitê de Fomento Industrial de Camaçari/Cofic, Federação das Indústrias do Estado da Bahia/Fieb, Santa Casa de Misericórdia da Bahia e Fundação Odebrecht.