Alunas da Casper Líbero vencem a 11ª edição do Prêmio Universitário Aberje
Na manhã do dia 25 de junho, no auditório da UnitedHealth Group, seis grupos de estudantes universitários apresentaram as melhores ideias que para mudar o comportamento do brasileiro em relação aos cuidados com a saúde. Foi a etapa final da 11ª edição do Prêmio Universitário Aberje (PUA), patrocinada pela UnitedHealth Group, holding da Amil e de outras marcas de cuidados médicos, que desafiou os estudantes em um case de comunicação.
Carolina Macedo Bonilha, Giovana Ghiraldini e Maria Luiza Pereira de Albuquerque, do 3º ano de Relações Públicas da Faculdade Cásper Líbero, foram as vencedoras dessa edição do PUA, faturando o prêmio de 10 mil reais. A proposta do prêmio é propor um desafio real de mercado ao público universitário, que tem a oportunidade de aplicar os conhecimentos acadêmicos e desenvolver habilidades importantes para suas carreiras.
O desafio da 11ª edição consistiu em criar um plano de comunicação que engajasse os funcionários da UHG. O objetivo é tornar o público interno influenciador das causas defendidas pela companhia em relação aos cuidados com a saúde: cuidado certo (nem mais, nem menos), controle do custo médico (preço justo e custo adequado), e sustentabilidade do sistema de saúde (para que funcione melhor para todos).
O PUA aconteceu em duas fases. A primeira etapa é inspirada em modelos de hackatons: um dia inteiro de muitas informações sobre a empresa, workshop de design thinking e mão na massa. Ao todo, participaram 37 equipes, mais de 100 estudantes de 33 universidades de diversos estados. As seis equipes que se destacaram passaram para a fase final.
Nessa fase, os grupos apresentaram suas ideias para a banca de jurados, formada por profissionais experientes do mercado: Ana Sivieri (Gerente Global de Marketing Corporativo da Braskem); Betania Gattai (Consumer Engagement Center Manager da Unilever); Catia Porto (VP de Capital Humano do UnitedHealth Group); Cesar Rua (Gerente de Comunicação Interna e Digital da Telefônica Brasil); Charles Souleyman Al Odeh (Diretor executivo do Centro de Treinamento Edson Bueno); Luciana Gorga (Gerente de Qualidade da Amil); Leandro Conti (Diretor executivo de Marketing, Comunicação e Sustentabilidade do UnitedHealth Group); Luciana Coen (Diretora de Comunicação Integrada e Responsabilidade Social Corporativa na SAP); Otacilio do Nascimento (Chefe de Seção de Comunicação Corporativa da Toyota); e Tamara Natale (Gerente de Engajamento com a Comunidade e Sustentabilidade da International Paper do Brasil).
“Esse é um desafio pontual, mas tem uma causa maior, que é fazer o sistema de saúde funcionar melhor para todos, a missão da nossa empresa. Agradeço a todos os estudantes que participaram, à equipe interna da UHG e à Aberje. É um privilégio contribuir para a formação desses jovens que são o futuro do mercado de trabalho”, afirma Leandro Conti, Diretor executivo de Marketing, Comunicação e Sustentabilidade do UnitedHealth Group.
Em segundo lugar ficaram os estudantes Bernardo Felipe Ramos (Faculdade São Camilo) e Carolina Souto de Freitas Vieira (ESPM-SP), que levaram para casa cinco mil reais. Em terceiro lugar, ficou o grupo formado por Andressa Navarro Almenara (Universidade Metodista de São Paulo), Maria Eduarda Galvão Gama (Instituto Superior de Educação Santa Cecília) e Poliana Aparecida do Amaral (Universidade Cruzeiro do Sul), com o prêmio de três mil reais.
Confira as fotos no Facebook da Aberje.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Em entrevista a CNN, CEO do Pacto Global da ONU no Brasil fala sobre comunicação e sustentabilidade
- EMIS é nova associada da Aberje
- Lab de Comunicação para a Sustentabilidade discute oportunidades e desafios para ações sociais
- Seminário da USP debate opinião, política e democracia na atualidade
- Aberje recebe lançamento do livro “Diálogos com o futuro” da Rede Educare, com patrocínio da Bayer
ARTIGOS E COLUNAS
Paulo Nassar Fala na abertura do Seminário Opinião Pública, Política e DemocraciaRegina Macedo Narrativas femininas: amplitude e diversidade na comunicaçãoPatricia Santana de Oliveira Qual retorno do investimento em PR?Marcos Santos Esporte como Plataforma de MarcaCarlos Parente Na vida e no mundo corporativo, não há texto sem contexto