×

Alunas da Casper Líbero vencem a 11ª edição do Prêmio Universitário Aberje

Redação Portal Aberje

Na manhã do dia 25 de junho, no auditório da UnitedHealth Group, seis grupos de estudantes universitários apresentaram as melhores ideias que para mudar o comportamento do brasileiro em relação aos cuidados com a saúde. Foi a etapa final da 11ª edição do Prêmio Universitário Aberje (PUA), patrocinada pela UnitedHealth Group, holding da Amil e de outras marcas de cuidados médicos, que desafiou os estudantes em um case de comunicação.

Carolina Macedo Bonilha, Giovana Ghiraldini e Maria Luiza Pereira de Albuquerque, do 3º ano de Relações Públicas da Faculdade Cásper Líbero, foram as vencedoras dessa edição do PUA, faturando o prêmio de 10 mil reais. A proposta do prêmio é propor um desafio real de mercado ao público universitário, que tem a oportunidade de aplicar os conhecimentos acadêmicos e desenvolver habilidades importantes para suas carreiras.

Vencedoras do 11º PUA recebem o troféu, com Hamilton dos Santos (Aberje) e Leandro Conti (UHG)

O desafio da 11ª edição consistiu em criar um plano de comunicação que engajasse os funcionários da UHG. O objetivo é tornar o público interno influenciador das causas defendidas pela companhia em relação aos cuidados com a saúde: cuidado certo (nem mais, nem menos), controle do custo médico (preço justo e custo adequado), e sustentabilidade do sistema de saúde (para que funcione melhor para todos).

O PUA aconteceu em duas fases. A primeira etapa é inspirada em modelos de hackatons: um dia inteiro de muitas informações sobre a empresa, workshop de design thinking e mão na massa. Ao todo, participaram 37 equipes, mais de 100 estudantes de 33 universidades de diversos estados. As seis equipes que se destacaram passaram para a fase final.

Participantes do 11º PUA

Nessa fase, os grupos apresentaram suas ideias para a banca de jurados, formada por profissionais experientes do mercado: Ana Sivieri (Gerente Global de Marketing Corporativo da Braskem); Betania Gattai (Consumer Engagement Center Manager da Unilever); Catia Porto (VP de Capital Humano do UnitedHealth Group); Cesar Rua (Gerente de Comunicação Interna e Digital da Telefônica Brasil); Charles Souleyman Al Odeh (Diretor executivo do Centro de Treinamento Edson Bueno); Luciana Gorga (Gerente de Qualidade da Amil); Leandro Conti (Diretor executivo de Marketing, Comunicação e Sustentabilidade do UnitedHealth Group); Luciana Coen (Diretora de Comunicação Integrada e Responsabilidade Social Corporativa na SAP); Otacilio do Nascimento (Chefe de Seção de Comunicação Corporativa da Toyota); e Tamara Natale (Gerente de Engajamento com a Comunidade e Sustentabilidade da International Paper do Brasil).

“Esse é um desafio pontual, mas tem uma causa maior, que é fazer o sistema de saúde funcionar melhor para todos, a missão da nossa empresa. Agradeço a todos os estudantes que participaram, à equipe interna da UHG e à Aberje. É um privilégio contribuir para a formação desses jovens que são o futuro do mercado de trabalho”, afirma Leandro Conti, Diretor executivo de Marketing, Comunicação e Sustentabilidade do UnitedHealth Group.

Em segundo lugar ficaram os estudantes Bernardo Felipe Ramos (Faculdade São Camilo) e Carolina Souto de Freitas Vieira (ESPM-SP), que levaram para casa cinco mil reais. Em terceiro lugar, ficou o grupo formado por Andressa Navarro Almenara (Universidade Metodista de São Paulo), Maria Eduarda Galvão Gama (Instituto Superior de Educação Santa Cecília) e Poliana Aparecida do Amaral (Universidade Cruzeiro do Sul), com o prêmio de três mil reais.

Confira as fotos no Facebook da Aberje.