×

AccorHotels une-se à Prefeitura de São Paulo em 2º Casamento Igualitário Coletivo

Pelo segundo ano consecutivo, a AccorHotels, empresa associada da Aberje, participou do Casamento Igualitário Coletivo, que foi promovido pela Prefeitura do Município de São Paulo no dia 18 de dezembro. Gratuito, o evento uniu civilmente 37 casais LGBTI+ na presença de seus convidados e envolveu parceiros que apoiam a causa.

Por meio dos Centros de Cidadania LGBTI+, distribuídos pela capital paulistana, os casais interessados realizaram as inscrições entre os dias 5 e 12 de novembro e tiveram apoio jurídico para todos os trâmites legais. Há quatro anos, a Resolução 175/2013 tornou obrigatório o registro de casamentos de pessoas do mesmo gênero nos cartórios no Brasil. Desde então, barreiras administrativas e jurídicas que dificultavam uniões homoafetivas foram eliminadas.

 

 

O apoio da AccorHotels ao Casamento Igualitário Coletivo foi concretizado por oito cortesias de diárias cedidas pelos hotéis Pullman São Paulo Ibirapuera, Novotel Jaraguá São Paulo Conventions, ibis São Paulo Ibirapuera, Mercure São Paulo Moema, Pergamon Frei Caneca, Mercure São Paulo Jardins, Hotel Belas Artes SP Paulista e Mercure São Paulo Pamplona. Essas cortesias foram sorteadas entre os casais participantes para serem usufruídas nas noites de núpcias ou ocasiões de preferência. “A AccorHotels é uma das maiores parceiras da Coordenação de Políticas LGBTI da Prefeitura, não só nesta como em outras ações. Vemos, de fato, que a rede tem um grande comprometimento com essa população, apoia a diversidade e tem isso como uma missão e um valor, o que me deixa muito feliz”, ressalta Marcelo Gallego, assessor técnico da Coordenação de Políticas para LGBTI da Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania.”Como não teríamos lua de mel, foi maravilhoso sermos contempladas com uma diária da AccorHotels e é muito gratificante saber que há instituições que nos apoiam. Quando uma empresa nos dá uma cortesia dessas, afirma o reconhecimento dessa união que é questionada e a afirmação disso por parte de uma grande empresa tem muita relevância social”, afirma o casal Maria Tereza Perez e Vânia Paula Lorençato.

“Ganhar uma noite em um hotel maravilhoso da rede AccorHotels, que já conheço, é sensacional. Vamos poder desfrutar um pouco do conforto que a AccorHotels sempre proporciona para as pessoas que lá se hospedam”, comemora Cleogas Borges, ao lado do agora esposo Humberto Ramos.

“O apoio ao evento reforça o quanto nos empenhamos para que todos se sintam bem-vindos na AccorHotels. Já realizamos diversos casamentos homoafetivos em nossos hotéis e estamos sempre abertos para celebrar todas as formas de amor”, ressalta Antonietta Varlese, vice-presidente de Comunicação e Responsabilidade Social AccorHotels América do Sul.

A AccorHotels foi a primeira empresa hoteleira a assinar a Carta-Compromisso do Fórum de Empresas de Direitos LGBTI+ com o objetivo de fomentar o apoio aos direitos dessa população no meio empresarial e social. E também foi a única do setor a receber o Selo de Direitos Humanos e Diversidade da Prefeitura do Município de São Paulo.