×

AccorHotels reitera compromisso com empoderamento feminino e saúde da mulher

Outubro rosa é o mês dedicado especialmente à prevenção do câncer de mama e de colo de útero. Para celebrar a data, a AccorHotels – associada da Aberje – promove ações com foco na valorização da saúde e no bem-estar das mulheres. “Nós sabemos da importância na luta contra qualquer doença e aproveitamos todas as oportunidades para promover ações e campanhas em prol do cuidado com a saúde de nossos colaboradores. Em outubro, nosso foco é especialmente dedicado às mulheres”, afirma o vice-presidente sênior de Talento e Cultura da AccorHotels América do Sul, Fernando Viriato.

 

 

Entre as diversas ações que estão sendo desenvolvidas no decorrer deste mês, estão campanhas internas de prevenção ao câncer de mama, que também contam com a distribuição de folhetos informativos sobre a importância do autoexame. Além disso, as colaboradoras da sede em São Paulo que realizarem exames de prevenção neste ano serão presenteadas com vales. Nos hotéis estão sendo promovidas várias atividades, como café da manhã e palestras, especialmente para as colaboradoras.

Outras iniciativas já foram realizadas, como a participação na Caminata Avon, em Buenos Aires, em 30 de setembro. No mesmo dia, 30 funcionários da AccorHotels, entre homens e mulheres, participaram da 57ª Corrida e Caminhada contra o Câncer de Mama, organizada pelo Instituto Brasileiro de Controle do Câncer (IBCC), em São Paulo. Além disso, a AccorHotels atua em parceria com a organização não-governamental Instituto Oncoguia, por meio da qual colaboradoras da empresa doam lenços para a instituição, que assiste pacientes em tratamento contra o câncer.

Todos os projetos desenvolvidos no Outubro Rosa estão inseridos nos programas de qualidade de vida e valorização da mulher, como o Women at AccorHotels Generation, WAAG, e VIVAH, que trabalha o bem-estar dos colaboradores por meio de abordagens como saúde, alimentação e atividade física. “A AccorHotels acredita nas mulheres, aposta no seu potencial e investe nelas. As ações inseridas no Outubro Rosa são mais algumas que demonstram o quanto nos preocupamos com todas as colaboradoras da empresa e o quanto valorizamos a sua saúde e o seu bem-estar”, afirma a vice-presidente sênior Jurídica de Riscos e Compliance da AccorHotels América do Sul e Embaixadora  do WAAG para a região, Magda Kiehl. Ainda no contexto da data, todos os colaboradores da AccorHotels América do Sul irão trabalhar vestidos em trajes rosa no dia 19, intitulado o #PinkDay. “Esta será uma forma simbólica de mostrar o nosso apoio às ações de prevenção contra essas doenças e ao cuidado com a saúde”, completa Magda.