AccorHotels é pioneira na adesão ao Código de Conduta emitido pelo Ministério do Turismo contra o abuso infantil
Em cerimônia realizada no Ministério de Turismo (Embratur) em Brasília no mês de dezembro de 2018, a AccorHotels, associada da Aberje, formalizou o seu comprometimento com a proteção de crianças e adolescentes no turismo por meio da assinatura do Código de Conduta do Trade Turístico. Se tornando, assim, a primeira empresa do segmento hoteleiro a firmar esse documento que preza pela seguridade de menores no que diz respeito à exploração sexual na atividade turística.
A AccorHotels atua na luta contra a exploração sexual de crianças e adolescentes no Turismo desde 2001, quando estabeleceu parceria com a ECPAT (End Child Prostitution and Trafficking – rede internacional que trabalha para a eliminação da exploração sexual de crianças e adolescentes), e foi a primeira empresa do segmento hoteleiro a tratar o tema. “A assinatura do Código de Conduta do Ministério do Turismo amplia o comprometimento da AccorHotels com questões sociais. Nossos colaboradores são treinados para lutar incessantemente para preservar a integridade física e moral de crianças e jovens em nosso meio”, garante Antonietta Varlese, Vice-Presidente de Comunicação e Responsabilidade Social Corporativa da AccorHotels América do Sul.
Desenvolvido pela Embratur e pelo Ministério de Direitos Humanos, o Código de Conduta do Trade Turístico tem como objetivo regular a conduta ética de empresas e prestadores de serviços turísticos, bem como de seus funcionários e colaboradores, de modo que sejam adotadas ações de enfretamento à exploração de crianças e adolescentes em suas atividades.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Em entrevista a CNN, CEO do Pacto Global da ONU no Brasil fala sobre comunicação e sustentabilidade
- EMIS é nova associada da Aberje
- Lab de Comunicação para a Sustentabilidade discute oportunidades e desafios para ações sociais
- Seminário da USP debate opinião, política e democracia na atualidade
- Aberje recebe lançamento do livro “Diálogos com o futuro” da Rede Educare, com patrocínio da Bayer
ARTIGOS E COLUNAS
Paulo Nassar Fala na abertura do Seminário Opinião Pública, Política e DemocraciaRegina Macedo Narrativas femininas: amplitude e diversidade na comunicaçãoPatricia Santana de Oliveira Qual retorno do investimento em PR?Marcos Santos Esporte como Plataforma de MarcaCarlos Parente Na vida e no mundo corporativo, não há texto sem contexto