×

Aberje Thinks de março aborda engajamento do consumidor, canvas, tendências de benefícios para funcionários e inovação

Redação Portal Aberje

Os conteúdos de suporte à tomada de decisão – relatórios de pesquisa, e-books, súmulas informativas e/ou infográficos – enviados semanalmente no projeto Aberje Thinks, trouxeram mais inputs relevantes no mês de março de 2019.

O slogan do Aberje Thinks – “Você lê, pensa e realiza” – tem a intenção de firmar o aspecto inspiracional do projeto, mas também pragmático e de total aplicabilidade cotidiana colocando cada profissional como protagonista das suas escolhas e implementações.

O primeiro material enviado foi o relatório “Consumer Engagement Trends 2019”, da associada Llorente & Cuenca, com conclusões sobre formas de consumo em meio as constantes e disruptivas mudanças tecnológicas. Depois veio o “Estudo sobre Tendências de Benefícios para Funcionários no Brasil”, do associado Metlife, indicando as principais tendências na construção de melhores ambientes de trabalho em momentos complexos.

 

Na sequência, o projeto ofereceu o “Canvas da Comunicação”, da associada Otimifica, adaptação do tradicional modelo de negócios Canvas, com inspirações na metodologia Lean e que combina temas de marketing, dados e RP. E o mês foi finalizado com o “Relatório Global de Curiosidade 2018”, do associado Merck, um mapeamento sobre o nível de curiosidade de funcionários de diversos países e empresas e as principais características da inovação dentro das empresas.

Todos os materiais têm acesso direto, não havendo nenhum tipo de solicitação prévia de dados pessoais ou corporativos. Para quem recebe, basta estar cadastrado no sistema online da entidade. Se sua organização tiver algum material interessante e que possa ser compartilhado, ou então algum colega quiser integrar a lista de destinatários dos materiais semanais, entre em contato pelo 11-5627-9090 ramal 810 ou pelo rodrigo@aberje.com.br para mais detalhes e informações.