×

Profissionais de comunicação conversam sobre os desafios da área

Redação Portal Aberje

O DATABERJE está realizando uma pesquisa para identificação dos desafios do profissional de Comunicação Corporativa. Os resultados serão publicados nos canais da  Aberje e no Anuário Brasileiro de Comunicação Corporativa 2016, que vai ser lançado no final de maio pela Mega Brasil Comunicação. A etapa qualitativa, com uma mesa-redonda integrada por gerentes de comunicação de empresas associadas, aconteceu ontem, dia 12 de abril, na sede da entidade em São Paulo.

A proposta foi discutir resultados preliminares do levantamento estatístico e identificar novos insights. Entre os temas discutidos, estavam as competências indispensáveis para os desafios atuais, os processos e stakeholders de maior investimento, a valorização profissional da área interna e externamente e ainda quais as tendências do trabalho do comunicador.

Na foto, os participantes: Alessandra Vasconcelos, Gerente de Comunicação, Marketing e Sustentabilidade da Arteris; Adriana Lutfi, Gerente de Comunicação Corporativa do Mercadolivre.Com; Claudia Formiga, Gerente Sênior de Comunicação da GE; Márcio Furlan, Gerente de Marketing e Comunicação Comercial da Scania Latin América; Carlos Henrique Matos Ramos, Gerente de Relações com a Imprensa da TAM Linhas Aéreas; Ive Ferreira De Lima Bogli, Gerente de Comunicação e Marketing da Mattos Filho, Veiga Filho, Marrey Jr. E Quiroga Advogados; e Luciana Alvarez, Gerente de Comunicação e Sustentabilidade da Duratex.

Eles foram mediados por Suzel Figueiredo, diretora do DATAberje e diretora-presidente da Ideafix Estudos Institucionais.

Luciana Alvarez, Claudia Formiga, Carlos Henrique Ramos, Adriana Lutfi, Suzel Figueiredo, Marcio Furlan, Ive Bogli e Alessandra Vasconcelos