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Aberje premia as melhores práticas da Comunicação Empresarial de 2015

Eleito o mais importante prêmio do setor, o Prêmio ABERJE reconhece as melhores práticas da comunicação empresarial brasileira, marcando a trajetória de profissionais e suas organizações como protagonistas do aperfeiçoamento contínuo das narrativas empresariais. Em 2015, os mais de 200 jurados avaliaram minuciosamente 239 projetos, divididos em 18 categorias, de 126 empresas diferentes. Os vencedores nacionais foram conhecidos nesta quinta-feira, 26 de novembro, na Cerimônia de Premiação, em São Paulo.

Mesmo diante do cenário político e econômico atual, o Prêmio manteve sua média de inscritos em todas as categorias, o que ressalta a importância da premiação para a Comunicação Empresarial.

Além dos melhores cases de Comunicação, o Prêmio ABERJE possui diversas categorias em que presta homenagem aos comunicadores, às empresas de mídia e ao educador de maior destaque no ano. Em 2015, os vencedores foram:

 

COMUNICADORES DO ANO

Além de premiar as melhores experiências em comunicação, a ABERJE homenageia profissionais que representam a inteligência e a transdisciplinaridade da atuação da Comunicação Empresarial ao longo do último ano. Os “Comunicadores do Ano do Prêmio ABERJE 2015” têm como atestado a geração de valor para seus negócios e para os públicos estratégicos envolvidos, tornando os desafiadores últimos 12 meses um período de oportunidades efetivas. A escolha foi feita por meio de sua Diretoria e de seus Conselhos Deliberativo e Consultivo, em conformidade com sua estrutura de Governança Corporativa. Os premiados de 2015 são:

 

Antonio Salvador Silva, Presidente do Grupo CDI Comunicação e Marketing

Formado em Jornalismo, foi repórter, chefe de reportagem e editor dos principais veículos do país, entre eles Folha de S. Paulo, O Estado de S. Paulo e Jornal do Brasil; das revistas Veja e Exame; das emissoras de rádio e TV Globo, Bandeirantes, Record e Jovem Pan. Na área de comunicação empresarial, foi Diretor de Comunicação do Grupo Victor Malzoni e do grupo holandês Vendex, responsável por negócios como Sandiz, Sears e Dillard’s.

Fundou a CDI em 1990, hoje um grupo de sete empresas que atende Alcoa, Aché, Brasilprev, Hering, GVT, John Deere, Siemens, SulAmérica e Grupo Yara, entre outros, sob o conceito contemporâneo de integração entre marketing e comunicação.

 

Cristiana Brito, Diretora de Relações Institucionais na América do Sul da BASF

Com mais de 25 anos de experiência nos segmentos de marketing e comunicação, além de um profundo conhecimento sobre iniciativas relacionadas à responsabilidade social, teve experiências internacionais na SAP, Klabin e HP.

Hoje, na multinacional alemã, faz a gestão das unidades de Comunicação Corporativa, Relações Governamentais e Sustentabilidade na região. Tem entre suas principais atribuições a gestão de reputação junto aos stakeholders internos e externos de acordo com a estratégia corporativa global e regional.

Formada em Comunicação Social pela Fundação Armando Álvares Penteado, é pós-graduada em Administração e Marketing pela Fundação Getúlio Vargas. 

 

Eduardo Vieira, sócio-fundador da Agência Ideal e Diretor do Grupo Ideal

Foi editor das revistas Época, Exame e Info e do jornal Gazeta Mercantil. Formado em Jornalismo pela Escola de Comunicações e Artes da USP, tem especialização em Planejamento Econômico-Financeiro na Área Editorial pela Faculdade Cásper Líbero, MBA em Gestão de Negócios pela FIA/USP e pós-graduação em Novas Mídias pela Seoul National University, da Coréia do Sul. 

É autor do livro-reportagem “Os Bastidores da Internet no Brasil”, um dos 10 finalistas do Prêmio Jabuti de Literatura Brasileira de 2004. Tem diversos prêmios em sua carreira, entre eles o Prêmio Imprensa Embratel e o Fiat Allis (CNH) de Jornalismo Econômico.

Recentemente, tornou-se Diretor do Grupo Ideal, holding que agrupa as agências Ideal H+K Strategies e OgilvyPR do conglomerado internacional WPP no Brasil.

 

Fabio Sabba, Diretor de Comunicação do Uber no Brasil

Foi Head de Comunicação do Groupon Brasil, Diretor de Relações Públicas da agência Ideal, Editor de Conteúdo do Grupo TV1, Gerente de Comunidade do Qype no Brasil e Editor-Chefe do Gizmodo, além de ter trabalhado na Editora Globo, no Projeto Brasil e em A Gazeta Esportiva.

Hoje é porta-voz de uma revolução no setor de negócios da mobilidade, através da Uber, empresa multinacional americana de tecnologia, voltada para o transporte privado urbano baseado em tecnologia disruptiva em rede por um aplicativo utilizado em dispositivos móveis.

É formado em Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero e tem MBA em Marketing Digital pela ESPM-São Paulo.

 

Fernando Egydio Martins, Vice-Presidente Executivo de Relações Institucionais da Brookfield

Iniciou carreira no Banco Itaú, onde passou por experiência internacional em Londres e Nova Iorque. Foi Diretor do Banco Real e, na fusão com o ABN AMRO Bank, coordenou o reposicionamento através da Vice-Presidência em Gestão da Marca e Marketing. Com a compra da instituição pelo Santander, tornou-se Vice-Presidente de Marketing.

É formado em Administração de Empresas pela Fundação Armando Álvares Penteado. Na Brookfield do Brasil, holding brasileira da gestora global de fundos de investimento Brookfield Asset Management, é responsável por gestão da marca, comunicação e relações institucionais.

 

Francisco de Assis Nunes Bulhões. Diretor de Comunicação e Sustentabilidade do Grupo CCR S/A e Presidente do Instituto CCR

Integrante do Grupo CCR desde 1999, atuou como Gerente de Desenvolvimento de Negócios e como Assessor de Comunicação e Sustentabilidade e foi um dos responsáveis pela estratégia de comunicação que resultaram no IPO da Companhia em 2002. Atuou em diversas empresas do segmento de construção e engenharia nas áreas de orçamento, planejamento e desenvolvimento de negócios. Anos antes, ainda no Grupo Camargo Corrêa, coordenou estudos de viabilidade e propostas que culminaram nas conquistas das concessionárias de rodovias ViaLagos, AutoBAn e RodoNorte. Também esteve presente no projeto de aquisição da STP, empresa controladora do meio eletrônico de pagamento Sem Parar.

            Formado em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Santa Úrsula, possui MBAs de Marketing de Serviços pela FIA/USP e de Geração de Valor para Acionistas e Executivos pela Fundação Getúlio Vargas. Também cursou Gestão de Negócios pela FGV/SP – GVPEC.

 

Marcello D’Angelo, Diretor de Comunicação do Grupo Camargo Corrêa

Em sua carreira, foi repórter especial, editor e correspondente internacional das Rádios Eldorado e Bandeirantes e colaborador do Jornal O Estado de SP. Também marca sua trajetória a idealização e direção-geral da Rede de Rádio BandNews FM. Foi ainda diretor de áreas de comunicação corporativa do Grupo Telefônica no Brasil, do Walmart Brasil, da Embraer e da Usiminas/Cosipa, além de ter exercido a função de Diretor-presidente do jornal Metro no Brasil.

Jornalista formado pela PUC/SP, tem especialização em Gestão Estratégica de Negócios pela FGV/SP.

 

Paulo Henrique Soares, Diretor de Comunicação da Vale

Tem ampla experiência na área de Comunicação Empresarial. Depois de 18 anos de trajetória na mineradora, foi promovido a Diretor, responsável pelas atividades globais de comunicação interna, eventos, feiras, ativação de patrocínios e planejamento de comunicação integrada. É membro do Instituto de Reputação Brasil e possui o título de Accredited in Business Communication conferido pela entidade norte-americana IABC. Foi homenageado como Comunicador do Ano do Prêmio Aberje 2013.  

            Formado em Publicidade e Propaganda pela PUC/Minas, tem especialização em Comunicação Organizacional pela Universidade Federal do Maranhão e em Comunicação Empresarial pela PUC/Minas, instituição onde também concluiu Mestrado em Comunicação no ano de 2014 abordando os dilemas entre a comunicação interna global e local. Também coordena o Capítulo Aberje Rio de Janeiro.

 

Rosana Aguiar, Diretora de Cultura e Comunicação Interna da Embraer

Em sua trajetória na Embraer, liderou os departamentos de Gestão da Marca, Marketing Promocional e Bem-estar, onde atualmente é responsável pela gestão global das áreas de Cultura Organizacional e Comunicação Interna, além de compor o Conselho Deliberativo do Instituto Embraer de Educação e Pesquisa.

Trabalhou ainda na Philips e teve carreira como docente em Comunicação Social na Universidade de Taubaté. Formada em Relações Públicas, tem pós-graduação em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas e ainda cursou o Programa Internacional de Comunicação Empresarial pela Aberje/Syracuse University.

 

Rozália Del Gáudio, Gerente de Comunicação Corporativa da C&A

Atua em Comunicação Empresarial desde 1993, tendo trabalhado em organizações como Alcan (atual Novelis), Acesita (atual Aperam), Vale, Câmara de Comercialização de Energia Elétrica e Grupo Votorantim. Exerce atualmente, além do cargo na C&A, a função de professora no MBA em Gestão da Comunicação Empresarial, mantido pela ABERJE e pela ESEG. 

Doutora em Ciências Sociais pela Universidade de Paris I, Panthéon Sorbonne, onde também obteve o Master em Sociologia e Antropologia, cursou Mestrado em Administração de Empresas pela Universidade Federal de Minas Gerais. É formada em Jornalismo pela UFMG e tem certificação em Gestão da Reputação pelo Reputation Institute.

 

TRAJETÓRIA NA COMUNICAÇÃO

Este ano, o “Prêmio ABERJE Trajetória na Comunicação”, que reconhece o profissional que contribuiu com a área de Comunicação ao longo de toda sua trajetória profissional, premiou o Diretor-executivo do Instituto Vladimir Herzog, Nemércio Nogueira.

 

Nemércio Nogueira, Diretor-Executivo do Instituto Vladimir Herzog

É um profissional com carreiras completas em três áreas: Jornalismo (O Estado de S. Paulo, Bloch Editores, Editora Abril, BBC-British Broadcasting Corporation/Londres, Repórter Esso da TV Tupi, TV Excelsior, TV Cultura); Publicidade (Salles/Inter-Americana de Publicidade) e Relações Públicas (Esso, Consulterp, Intercom, Alcoa e Villares). Prestou ainda serviços de consultoria à Chevron, à Bracelpa-Associação Brasileira de Celulose e Papel e às empresas Klabin e Suzano.

Escreveu os livros “Opinião Pública e Democracia, Desafios à Empresa”, “Media Training” e “365 Pedras – Um Caminho para Jovens que Querem Viver de Comunicação Empresarial (e de Outras Coisas Também)”. Além de seu trabalho de consultoria empresarial, em 2009 passou a integrar o Conselho Consultivo da Virada Sustentável da cidade de São Paulo.

 

EDUCADOR DO ANO – TROFÉU “JAMES HEFFERNAN”

Como entidade profissional e científica, a Aberje também escolhe o “Educador do Ano”, um prêmio que é, também, uma homenagem a James Heffernan, que desenvolveu e coordenou programas internacionais para organizações brasileiras e parcerias diversas, com destaque para o trabalho realizado junto à Universidade de Syracuse, com a qual coordenou o Curso Internacional em Comunicação Corporativa ministrado na Aberje. O premiado deste ano é o Professor Renato Janine Ribeiro.

 

Renato Janine Ribeiro, professor titular e livre-docente da USP

Atua na área de Filosofia e Teoria Política. É membro do Conselho Superior de Estudos Avançados da FIESP e do Conselho Consultivo da Aberje.

É Doutor em Filosofia pela Universidade de São Paulo, instituição onde já havia concluído graduação na mesma área. Seu Mestrado em Filosofia foi realizado na Université Paris 1 Pantheon-Sorbonne, na França, e seu Pós-Doutorado na British Library, na Grã-Bretanha. Tem 89 capítulos de livros e 18 livros editados. Publicou 77 artigos em periódicos especializados. Orientou 14 dissertações de mestrado e 17 teses de doutorado. Recebeu o Prêmio Jabuti de melhor ensaio em 2001, a Ordem Nacional do Mérito Científico em 1997 e a Ordem de Rio Branco em 2009.

Concebeu e apresentou duas séries de programas de televisão sobre Ética, na TV Futura e depois apresentados na TV Globo, e foi consultor do Novo Telecurso, para a disciplina de Filosofia. Foi membro do Conselho Deliberativo do CNPq e do Conselho da SBPC e também secretário da SBPC (1999-2001). Como Diretor de Avaliação da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – Capes, dirigiu avaliações trienais de mais de 2.500 cursos de mestrado e doutorado do Brasil. Foi membro do Conselho Deliberativo do Instituto de Estudos Avançados da USP, e pertenceu à Comissão de Atividades Acadêmicas e ao Conselho de Ética da mesma Universidade.

            Escolhido como Ministro de Estado da Educação em abril de 2015, assumiu com um amplo apoio suprapartidário, reconhecendo sua trajetória. Durante sua gestão, encerrada no mês de outubro, foi notável sua forte capacidade de comunicação, através de um discurso de confiança, e sua atuação inovadora nas redes sociais, onde manteve seu perfil para continuar o diálogo com seus contatos em uma atitude de transparência e permanente prestação de contas do exercício público da função.

 

MÍDIAS DO ANO

Outro importante reconhecimento do Prêmio ABERJE é para as mídias de maior destaque no ano. Além das mídias tradicionais, o prêmio em 2015 reconhece o papel das organizações na produção e disseminação de conteúdo e as mudanças do mercado editorial, com a criação de núcleos para estreitar o relacionamento entre a imprensa e as narrativas empresariais. Conheça abaixo os vencedores em cada uma das seis categorias do “Prêmio ABERJE Mídias do Ano”:

 

TELEVISÃO

Globonews

 

MÍDIA IMPRESSA

Jornal Valor Econômico

 

PLATAFORMA MULTIMÍDIA

Jornal Folha de S. Paulo

 

MÍDIA DIGITAL

Fanpage da Natura no Facebook

 

MÍDIA DIGITAL ESPECIALIZADA

Website Bayer Jovens

 

CONTEÚDO DE MARCA

Estúdio Globo

 

 

GloboNews

A GloboNews, primeiro canal de jornalismo da TV brasileira, 24 horas no ar, foi criado em 1996. É inteiramente produzido pela área de jornalismo do Grupo Globo e faz parte da programação de canais Globosat. Suas coberturas ao vivo são referência, com profundidade analítica dos fatos e o melhor conjunto de opiniões qualificadas, gerando debates que revisam o timing sempre acelerado do suporte televisivo e, a serviço da melhor compreensão pelas pessoas, amparam sua liderança de audiência. Essa entrega de conteúdos relevantes pôde ser confirmada recentemente com o documentário “Morte e Vida Severina – 60 anos depois”, dirigido por Cristina Aragão e pelo jornalista Gerson Camarotti.

 

Estúdio Globo

O Estúdio Globo é um espaço de criação de conteúdos corporativos com a expertise da Editora Globo, na proposta de conectar pessoas a marcas através de grandes histórias por processos de native ads e branded content.

Foi lançado em julho de 2015 e tem à frente o Diretor de Projetos Especiais da Editora Globo, Rafael Kenski. Já atraiu grandes marcas como Correios, PayPal e General Electric, desenvolvendo abordagens qualificadas e úteis, sem perder o olhar contextual, crítico e propositivo do jornalismo, também pensando nos benefícios da informação para o leitor e para a sociedade.

 

Jornal Folha de S. Paulo

A trajetória do jornal Folha de S. Paulo começou em 1921 e está cada dia mais inovadora. Sua especialidade multimídia foi sendo aperfeiçoada com o tempo: foi a primeira redação informatizada da América do Sul, passou pela unificação das redações do jornal impresso e on-line, pela experiência pioneira do modelo paywall de acesso e pela oferta de aplicativos para diversos suportes móveis. Possui o site com maior audiência da internet brasileira – mais de 33 milhões de visitantes únicos a cada mês. Suas reportagens com textos, fotos, vídeos e infográficos, em temas diversos e complexos como água, contrabando, açúcar, desmatamento e Belo Monte, têm conquistado os maiores prêmios internacionais no ramo. E isso vai ser ainda mais impulsionado pelo recém-criado Estúdio Folha.

Em 2015, a Folha de S. Paulo continuou se destacando no cenário da Mídia Brasileira, criando ou aperfeiçoando novas formas de fazer o seu conteúdo chegar a sua audiência no formato e no momento que ela quer. Soma-se a isso uma nova contribuição da Folha para a Comunicação Empresarial, com a Criação do Núcleo de Conteúdo Patrocinado.

A Aberje e seu Conselho Deliberativo entendem ainda que a experiência do Editor-Executivo Sérgio Dávila, em trajetória que inclui ter sido correspondente em Washington, Nova York e Bagdá, ocupado o cargo de editor da Ilustrada e de colunista da Revista da Folha – afora trabalhos nas revistas Veja SP e Playboy e no SBT, tem sido fundamental nessa visão estratégica de preservar a qualidade do conteúdo jornalístico e, ao mesmo tempo, preparar a marca para as demandas dos meios digitais.

 

Jornal Valor Econômico

O Valor Econômico é o maior jornal de economia, finanças e negócios do Brasil, criado pela parceira entre dois dos maiores grupos de comunicação do país: as Organizações Globo e a Folha de S. Paulo. Teve sua primeira edição lançada em 2 de maio de 2000 e conta com cinco cadernos de circulação nacional e um de circulação regional, além de distribuir anuários e revistas setoriais de relevância para conhecimento e tomada de decisão no mercado. Tem forte presença nos meios digitais, inclusive com a plataforma de dados e análises qualificadas ValorPro.

A seriedade da publicação, amparada pela qualidade e manutenção da equipe, vem garantindo os níveis de circulação e de receita publicitária mesmo em ano de restrições orçamentárias. Uma parcela deste sucesso se deve à atuação da Diretora de Redação, Vera Brandimarte, dentro de sua formação como jornalista e cientista social e de sua atuação também na Gazeta Mercantil, Jornal do Brasil e O Estado de S. Paulo.

 

Fanpage da Natura no Facebook

O posicionamento da Natura é claro: uma marca que valoriza a harmonia das pessoas com sua própria beleza, que passa por ficar bem consigo mesmo e com as pessoas que estão em volta. Se o melhor presente é uma relação de afeto, uma conversa próxima, interativa e descomplicada faz parte da história. E nada melhor que as mídias sociais para este propósito.

            Por meio de uma Fanpage no Facebook, a Natura tem promovido diálogos verdadeiros sobre a marca, seus projetos e seus produtos. São mais de 10 milhões de pessoas conectadas – num crescimento marcante de fãs no último ano. Cada um dos posts orgânicos tem uma média de 2 mil interações, contabilizando likes, comentários e compartilhamentos. Há um time dedicado a este trabalho, falando de igual para igual, sem tom de discurso e promovendo um encadeamento positivo de relações.

Website Bayer Jovens

A plataforma de mídia digital especializada Bayer Jovens integra um esforço do Grupo Bayer para aproximar-se deste público no Brasil. São abordados temas relevantes e que reforçam sua filosofia como empresa, ajudando a promover o engajamento com internautas de 18 a 24 anos – inovação, ciência, sustentabilidade, saúde e comportamento.

O site traz colunas semanais escritas por profissionais reconhecidos, como a sexóloga Laura Muller; a jornalista e ex-VJ da MTV Gaía Passarelli; o biólogo Paulo Jubilut; o doutor em biologia molecular Rafael Bento; e a jornalista Gisela Blanco. Em 2014, esse espaço digital conquistou o Prêmio Aberje Regional em Mídia Digital, o BCG Excellence Award e o prêmio da indústria farmacêutica Lupa de Ouro de Campanha Institucional.  O projeto, desenvolvido em parceria pela JeffreyGroup, inclui ainda canais no Facebook e no Twitter e atinge mais de 1, 5 milhão de pessoas.

 

Sobre o Prêmio Aberje

A história do Prêmio Aberje tem início com o 1º Encontro de Editores de Jornais e Revistas de Empresas, realizado simultaneamente à 1ª Exposição de Jornais e Revistas de Empresas, que ocorreu em outubro de 1967 em São Paulo com a presença, na época, de 80 editores de 54 publicações. Desde então, a premiação colabora com o crescimento da comunicação empresarial brasileira e com a apresentação de cases inspiradores.

Em 2015, foram inscritos 239 trabalhos por empresas, assessorias, agências, organizações e profissionais autônomos, associados ou não associados, bem como membros da Aberje, dentro das regras propostas pelo Regulamento Geral. Os trabalhos concorreram em 18 categorias e passaram por quatro etapas de avaliação – Triagem, Etapa de Premiação Regional, Audiência Pública Brasil e Cerimônia Final. Os Conselhos e a Diretoria da Aberje são responsáveis pela eleição dos premiados nas categorias: Empresa do Ano em Comunicação Empresarial; Comunicador do Ano em Comunicação Empresarial: Educador do Ano / Troféu James Heffernan e Prêmio Mídia do Ano em Comunicação Empresarial – Etapa Brasil, nas modalidades Jornal, Revista, Rádio, Televisão, Mídia Digital e Mídia Especializada.

A Aberje acredita que com o compartilhamento de experiências cada vez mais se promove o crescimento da Comunicação Empresarial brasileira. Por isso, sempre anuncia novidades e melhorias. Agora em 2015, o Prêmio Aberje avança e implementa mudanças substanciais, que refletem a perspectiva estratégica que a comunicação organizacional deve ter dentro de prerrogativas de ética e transparência.

A edição deste ano do Prêmio Aberje foi realizada em duas etapas (regional e nacional) e abrange cinco regiões: Espírito Santo e Rio de Janeiro, Minas Gerais e Centro-Oeste, Norte e Nordeste, São Paulo, e Sul.

As categorias que compõem o Prêmio Aberje 2015 estão divididas em duas áreas: “Gestão de Comunicação e Relacionamento” (Comunicação de Marca; Comunicação de Marketing; Comunicação de Programas Voltados à Sustentabilidade Empresarial; Comunicação de Programas, Projetos e Ações Culturais;  Comunicação de Programas, Projetos e Ações Esportivas; Comunicação e Organização de Eventos; Comunicação e Relacionamento com a Imprensa; Comunicação e Relacionamento com a Sociedade; Comunicação e Relacionamento com o Consumidor; Comunicação e Relacionamento com o Público Interno; Comunicação e Relacionamento com Organizações Governamentais (nova); Comunicação e Relacionamento Internacional; Comunicação Integrada; Responsabilidade Histórica e Memória Empresarial); e “Mídias” (Mídia Digital; Mídia Audiovisual; Mídia Impressa e Publicação Especial).

O Prêmio Aberje fortalece a visão estratégica da comunicação de empresas e instituições por meio do estímulo, do reconhecimento e da divulgação de esforços e de iniciativas na área da comunicação. A premiação tem grande destaque no mercado pela independência e Governança presente em todas as suas etapas, envolvendo equipes da Aberje de Gerência do Prêmio, Assessoria Jurídica, Auditoria Independente e Ombudsman.

 

 

Sobre a Aberje

            A Aberje é o principal centro de referência nacional na produção e disseminação de conhecimento, saber e práticas de Comunicação e Relacionamento. Fundada em 8 de outubro de 1967, a Aberje é uma organização profissional e científica sem fins lucrativos que tem como principal objetivo a discussão e promoção da comunicação corporativa e organizacional em uma perspectiva global e local como uma função administrativa, política, cultural e simbólica para a gestão estratégica das organizações e para o fortalecimento da cidadania. Suas ações estão centradas na informação, comunicação e relacionamento, estruturadas a partir de áreas como Relacionamento Institucional, Eventos, Programas Educacionais, Publicações, Design, Administrativo-Financeiro, Centro de Memória e Referência, Relacionamento com Associados, Prêmios, Inteligência Social e de Mercado e Conteúdo Digital e Audiovisual. Seus pilares de atuação são Educação, Gestão do Conhecimento, Reconhecimento, Relacionamento, Economia Criativa, Inteligência Comunicacional e Advocacy.

Para fortalecer a Comunicação em empresas e instituições, a Aberje produz e compartilha conhecimento e saber, disseminando as melhores práticas e reforçando o papel estratégico e cidadão do comunicador. A entidade possui mais de 600 associados (empresas e profissionais) que desenvolvem atividade de Comunicação Empresarial e Organizacional ou que contribuem direta ou indiretamente para esse fim. A atuação de Aberje ultrapassa os limites do território brasileiro com projetos de relacionamento e intercâmbio com países como Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, França, Espanha, Portugal, Alemanha, Itália, Índia, México, Argentina, Chile, Colômbia e Peru. Dessa forma, tornou-se Think Tank da Comunicação Empresarial Brasileira e Global.