11 de junho de 2018

Aberje divulga selecionados para Comitê de Comunicação com Empregados e confirma encontro

Comitês Aberje

Comitês de estudos temáticos na Aberje são constituídos por um grupo de profissionais associados, que se reúnem com regularidade e calendário predeterminados para discutir, aprofundar ou gerar novos conhecimentos e conteúdos sobre determinado assunto identificado como de interesse. O primeiro encontro do Comitê Aberje de Comunicação com Empregados acontece na manhã do dia 26 de junho de 2018 em São Paulo.

Os profissionais que atuam na comunicação com empregados nas organizações – também conhecida como Comunicação Interna – precisam compreender as atuações política, estratégica, tática e operacional de seu trabalho. O comitê busca desenvolver uma visão crítica e abrangente a respeito dos principais desafios e paradigmas da função de comunicação com empregados, passando pela capacidade de traçar planos, campanhas, projetos, campanhas, canais e orçamentos no tema, mas pensando ainda nas intersecções com outras disciplinas – tanto no contexto de interação ou expressão da Cultura Organizacional e da Gestão da Mudança quanto em pontos como Crises Corporativas, Comunicação Não-Violenta, perfil e desempenho de lideranças, humanização e construção de sentido nas organizações.

A nominata de integrantes, cuja inscrição e triagem foram realizadas no mês de maio, é composta por Adevani Rotter, Sócia-Diretora da agência Ação Integrada; Andrea Iwamizu, Diretora da Llorente&Cuenca; Alessandra Vasconcellos, Diretora de Comunicação, Marketing e Sustentabilidade da Arteris; Carolina Simonetti, Gerente de Comunicação e Responsabilidade Social Corporativa da Ecolab; Daniela Biondo, Gerente de Comunicação Interna da PwC; Daniela Ferreira, Diretora de Corporate – Employee Experience da Edelman; Desiery Marchini, Gerente de Relações Institucionais da Rede Gazeta; Fabio Cirino Peixoto, Coordenador De Comunicação da Natura; Flávia Apocalypse, Gerente de Comunicação Interna da IBM; Greyke Oliveira, Gerente de Comunicação Corporativa da Libbs Farmacêutica; Jacqueline Takemasa dos Santos, Diretora de Comunicação para América Latina da Alstom; Jean Soldatelli, Sócio-Diretor da Santo Caos; Juliana Ribeiro, Gerente de Comunicação Interna da Ajinomoto; Katherine Realle de Andrade; Coordenadora de Comunicação da Soluções Usiminas; Ligia  Vannucci, Gerente Global de Comunicação Interna da Braskem; Lissette Amado Rubio, Lider de Comunicação Interna América Latina da Cabot Brasil; Patricia Pecego, Diretora de Comunicação Corporativa da Novartis; Rodrigo Amaral, Gerente de Comunicação e Vendas Digitais da Atlas Copco; Rosana Aguiar, Diretora de Cultura e Comunicação Interna da Embraer; e Vivian Cristina Rio Stella, Sócia-Fundadora da VRS Cursos e professora da Aberje. Seguindo o regulamento, todos os membros serão fixos até o mês de dezembro de 2018, salvo manifestação em contrário.

Entre outras motivações para iniciar este trabalho, está a vontade de identificar e disseminar as boas práticas e os desafios da comunicação empresarial na gestão das ações pautadas sobre a área de comunicação, estimulando, reconhecendo e divulgando iniciativas e promovendo oportunidades de networking e benchmarking. Numa ideia mais tática, também os comitês vão constituir-se em instância de sugestão de pautas para os canais impressos e digitais da Aberje, de produção de ideias para pesquisas do DatAberje e de apoio na curadoria para convite a palestrantes e instrutores de cursos e eventos da entidade e para autores da Aberje Editorial, bem como apoio em briefing para o melhor desempenho destes papeis.

Para entrar na lista de espera de um dos comitês já em andamento, ou para encaminhamento de qualquer dúvida, basta escrever para o e-mail comites@aberje.com.br . A atividade está sendo organizada pela área de Desenvolvimento Associativo da Aberje.

  • COMPARTILHAR:

COMENTÁRIOS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *