22 de março de 2019

Aberje divulga selecionados e divide dois grupos do Comitê de Comunicação com Empregados

Comitês de estudos temáticos na Aberje são constituídos por um grupo de profissionais nomeados por organizações integrantes da base associativa, que se reunem com regularidade e calendário predeterminados para discutir, aprofundar ou gerar novos conhecimentos e conteúdos sobre determinado assunto identificado como de interesse. O primeiro encontro de 2019 do Comitê Aberje de Comunicação com Empregados aconteceu na manhã do dia 20 de março em São Paulo.

Devido à grande procura por inscrições, houve a secção do grupo inscrito em dois comitês. No Comitê de Gestão de Cultura e Engajamento na Comunicação com Empregados, serão discutidos transformação cultural, fusões e aquisições, employer branding e engajamento. Nele participam Juliana Ribeiro, Gerente de Comunicação Interna da Ajinomoto; Leandra dos Santos, Gerente de Comunicação Corporativa da Alstom; Pablo Solano, Coordenador de Comunicação e Marketing da Arteris; Rodrigo Amaral, Gerente de Comunicação e Digital Sales da Atlas Copco; Lígia Vannucci, Gerente Global de Comunicação Interna da Braskem; Greyke Oliveira, Coordenador de Comunicação Interna da CTG Brasil; Daniela Bittencourt Ferreira, Diretora de Corporate – Employee Experience da Edelman; Rosana Aguiar, Diretora de Cultura e Comunicação Interna da Embraer; Eduardo Correa, Gerente de Comunicação Interna e Marca Empregadora do Grupo Marista; Flávia Brum Apocalypse, Gerente de Comunicação Interna da IBM; Samanta Greghi, Gerente de Relações Institucionais da Libbs Farmacêutica; Fabio Henrique da Silva, Coordenador de Comunicação Interna das Lojas Riachuelo; Juliana Omena Silva Gomes, Coordenadora de Comunicação Interna e Responsabilidade Social da Magneti Marelli; Thaís Catucci, Especialista Comunicação Interna da Metlife; Patricia Soares, Diretora de Comunicação & Advocacy da Novartis; Rodrigo Alberti, Coordenador de Comunicação Corporativa da Porto Seguro; Andrea Lie Iwamizu Cepollina, Diretora Sênior da Área de Corporativo e Crises da S/A Llorente & Cuenca; Cynthia Provedel, Gerente de Comunicação Interna da Sanofi; Jean Soldatelli, Sócio-Diretor da Santo Caos; e Vivian Cristina Rio Stella, Sócia Fundadora da VRS Cursos.

 

 

Já no Comitê de Curadoria e Gestão de Conteúdo na Comunicação com Empregados, o foco vai recair sobre inovação em narrativas, novas tecnologias, processos e ferramentas e diálogo. A nominata de integrantes é composta por Adevani Rotter, Diretora-Geral da Ação Integrada; Yara Gonçalves da Mota, Gerente de Comunicação & Marketing da BTP; Lissette Amado Rubio, Líder de Comunicação Interna America Latina da Cabot Brasil; Luciane Reis, Diretora de Comunicação Corporativa da Cargill; Carolina Simonetti, Gerente de Comunicação e Responsabilidade Social Corporativa da Ecolab; Luciana Teixeira, Gerente de Comunicação Interna da Enel; Carime Kanbour Zaccaria, Gerente de Comunicação, Desenvolvimento Sustentável e Relações Institucionais da Klabin; Fabio Cirino Peixoto, Coordenador de Comunicação da Natura; Luiz Antônio Gaulia, Diretor da Race Comunicação; Eduardo Fachetti, Gerente de Relações Institucionais da Rede Gazeta; Ciça Vallerio, Sócia-Diretora da Stella Comunicação; Talita Sato, Gerente de Comunicação Corporativa da Suzano; César Rua, Gerente Senior de Comunicação Interna e Digital da Telefônica Vivo; Jacqueline Takemasa Dos Santos, Diretora de Comunicação América Latina da Thales; Isa Miamoto, Coordenadora de Assuntos Corporativos e Sustentabilidade da Unilever Brasil; Katherine Realle de Andrade, Especialista de Comunicação da Usiminas; e Adriane Soares Biz, Gerente Sênior de Comunicação Institucional da Whirlpool.

Os dois grupos terão encontros semestrais para troca de ideias e convivem em um grupo fechado no ambiente Whatsapp. Entre outras motivações para iniciar este trabalho, está a vontade de identificar e disseminar as boas práticas e os desafios da comunicação empresarial na gestão das ações pautadas sobre a área de comunicação, estimulando, reconhecendo e divulgando iniciativas e promovendo oportunidades de networking e benchmarking. Numa ideia mais tática, também os comitês vão constituir-se em instância de sugestão de pautas para os canais impressos e digitais da Aberje, de produção de ideias para pesquisas do DatAberje e de apoio na curadoria para convite a palestrantes e instrutores de cursos e eventos da entidade e para autores da Aberje Editorial, bem como apoio em briefing para o melhor desempenho destes papeis.

Seguindo o regulamento, todos os membros serão fixos até o mês de dezembro de 2019, salvo manifestação em contrário ou atingimento de um limite de faltas. Para entrar na lista de espera de um dos comitês já em andamento, ou para encaminhamento de qualquer dúvida, basta escrever para o e-mail comites@aberje.com.br . A atividade está sendo organizada pela área de Desenvolvimento Associativo da Aberje, com Rodrigo Cogo e Camila Sangregório.

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