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Aberje dá início a comitês de estudos temáticos

Rede Aberje

Os Comitês Aberje vão abordar temas como Comunicação Interna, Ética e Compliance, e Memória empresarial

Comitês Aberje

Compartilhar experiências sobre gestão estratégica de comunicação e os impactos na reputação e nos resultados de negócios, avaliar práticas e sugerir melhorias para as atividades na área de Comunicação. Esses são alguns dos objetivos dos Comitês Aberje de Estudos Temáticos, que deverão iniciar ainda no mês de maio de 2018, em São Paulo, retomando uma prática antiga da associação em reunir pequenos grupos para discussões aprofundadas sobre assuntos de comunicação.

Serão três comitês temáticos: Comunicação com Empregados; Governança, Ética e Compliance; e Memória Empresarial e Responsabilidade Histórica. Segundo Rodrigo Cogo, Gerente de Desenvolvimento Associativo da entidade e que está à frente da retomada dos trabalhos em comitês, “queremos instaurar um novo espaço e contribuir para a ampliação do conhecimento, como processo de elaboração interna das experiências em uma construção colaborativa. Com isso, cada comitê faz análise crítica e produção criativa sobre o tema escolhido, debate sobre o que há de mais avançado na área e estimula a troca de experiências entre profissionais de diferentes setores”, explica.

Compostos por no mínimo 15 e no máximo 20 membros, os comitês serão constituídos por um grupo de profissionais associados à Aberje. Os membros nomeados devem estar cientes da estrutura de funcionamento, que exige, por exemplo, a presença física em pelo menos 65% das atividades acordadas dentro do comitê, sob pena de substituição. Na primeira reunião de cada comitê, será nomeado um Coordenador entre seus integrantes.

As inscrições já estão abertas para interessados. Será respeitada a ordem cronológica do recebimento das fichas de inscrição, dentro dos seguintes pontos: o profissional deve ser associado e/ou membro de organização associada à Aberje; e deve ter conhecimento comprovado na área de foco do Comitê, manifesto preferencial e nominalmente pelo título do cargo na sua estrutura funcional. Para candidatar-se, é preciso preencher todos os campos do formulário de candidatura, até o dia 30 de abril de 2018.

Entre as atividades, os membros dos comitês terão encontros regulares, em calendário predeterminado. As reuniões, em determinadas oportunidades, poderão contar com convidados externos, na intenção de dar insumos, estimular reflexões e apontar caminhos sobre determinado assunto. Em um segundo momento, também os comitês têm como intenção constituir-se em instâncias de sugestão de pautas para os conteúdos da Aberje, de ideias para pesquisas do DatAberje e de apoio na curadoria de cursos e eventos da entidade.

Qualquer dúvida pode ser encaminhada diretamente para o e-mail comites@aberje.com.br