×

A 16ª edição do Mix trouxe novidades aos participantes

Redação Portal Aberje

“Oferecer ao agente de comunicação interna os recursos e formação necessários para executar o trabalho”, afirmou Bruna Riveiro, do Instituto Solvi, no 16º Mix Aberje de Comunicação Interna e Integrada. Esse foi o objetivo de um dos eventos mais tradicionais da Aberje – Associação Brasileira de Comunicação Empresarial.

Para tanto, diversas palestras foram dadas, assim como laboratórios e dinâmicas que buscaram mostrar aos participantes o que há de mais atual na comunicação interna, debatendo temas como engajamento, relacionamento, feedbacks e, principalmente, o diálogo.

Durante dois dias, 27 e 28 de abril, comunicadores puderam aprender e compartilhar suas experiências e conhecimentos, em uma rede de relacionamento. Os laboratórios conduzidos pelos psicólogos e psicodramatistas, Gabriela Treteski e Markus Lothar Fourier foram a grande novidade desse ano, onde os participantes exercitaram capacidades de improvisação, adaptação e empatia. A abertura, com Mário Lucio Machado, da Wisnet Consulting, e Maria Cristina D’Alice, da Quartet Lab, também contou com novas experimentações e exercícios para a escuta. Cases vencedores do Prêmio Aberje e do MBA em Gestão da Comunicação da Aberje/ESEG também foram apresentados, fechando a programação.

Comunicadores participam do Laboratório de comunicação em tempo de excesso de informações no 16º Mix Aberje de Comunicação Interna e Integrada

Comunicadores participam do Laboratório de comunicação em tempo de excesso de informações no 16º Mix Aberje de Comunicação Interna e Integrada