03 de junho de 2020

BRK Ambiental lança série para comunidade surda sobre prevenção ao coronavírus

A BRK Ambiental, empresa privada de saneamento básico presente em mais de 100 municípios brasileiros e associada da Aberje, apresenta uma nova série com dicas de prevenção ao coronavírus destinada a comunidade surda. A iniciativa é parte do compromisso da empresa com a acessibilidade e a saúde da população.

Intitulada como “Saneamento que Une”, a série intensifica as recomendações de médicos e especialistas sobre formas de prevenção ao coronavírus. A intérprete de libras Maria Inez da Universidade Federal do Tocantins (UFT), com o apoio da professora Alini Alves do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), apresentam informações sobre o que é a Covid-19, quais as formas de prevenção, como utilizar corretamente máscaras, quais cuidados devem ser adotados ao sair de casa, além de orientações recomendadas por autoridades sanitárias e de saúde.

AÇÕES – Os episódios da série “Saneamento que Une” estão na página da BRK Ambiental no YouTube. A intérprete de libras Maria Inez conta que o convite chegou em um momento muito oportuno. “Esse projeto vai levar informações corretas sobre a doença para a comunidade surda. É muito importante que todas as pessoas estejam bem informadas em um momento tão crítico como esse”, destaca Inez.

O compromisso da BRK Ambiental com ações afirmativas é recorrente. A série faz parte do movimento “Diversifik” da empresa, que tem como um dos pilares a inclusão de pessoas. A concessionária já realizou no ano passado a capacitação de atendentes do Tocantins em libras, emite faturas em braile desde 2018, e em 2019 passou a utilizar no site o Hugo, um intérprete de libras que faz a tradução de todos dos textos.

  • COMPARTILHAR:

COMENTÁRIOS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *