23 de novembro de 2019

7º Encontro Aberje ABCD discute diversidade no dia 4

Está marcado para 4 de dezembro a 7ª edição do Encontro Aberje Grande ABCD. Desta vez o foco está nos projetos de diversidade e inclusão e como a comunicação corporativa é relevante nesta conscientização e engajamento. O evento tem entrada gratuita – mediante inscrição e confirmação prévias – e acontece na sede da Volkswagen em São Bernardo do Campo/SP a partir das 8h30.

A abertura vai ser feita por Renata Nascimento, head de Comunicação da Scania Brasil e diretora do Capítulo Aberje Grande ABCD, e por Priscilla Cortezze, diretora de Assuntos Corporativos e Relações com a Imprensa da Volkswagen do Brasil e Região América do Sul. Haverá a apresentação da pesquisa Aberje sobre Diversidade e Inclusão nas Organizações, com Carlos Ramello, consultor de Recursos Humanos e Desenvolvimento Organizacional da Aberje, e na sequência um painel de cases. Entre os palestrantes confirmados, estão “Transformação Cultural da Nova Volkswagen”, com Heloisa Sassaki, Especialista de Comunicação Interna, e Karine Purchio, Supervisora de Estratégia, Digitalização e Eventos de RH, ambas da Volkswagen do Brasil; “Diversidade como Propósito Corporativo”, com Fabiana Nunes, consultora de Comunicação da BASF; “Diversidade em Comitê”, com Elineide Castro, Gerente de Recursos Humanos e Coordenadora do Comitê de Diversidade da Mercedes-Benz; e “Programa Vivo Diversidade”, com Marsuri Romero, Gerente de Inovação Sustentável e Diversidade na Vivo.

A proposta dos Capítulos Aberje distribuídos em vários estados brasileiros é divulgar as atividades nacionais da associação e incentivar a participação dos associados, bem como criar e implementar um calendário de ações locais com prioridades específicas e participativas. Com isso, também se deseja fazer uma mostra representativa e consistente dos talentos em comunicação empresarial pelo país.

A ideia é reunir associados e também colegas da academia e do mercado de comunicação interessados, buscando estimular uma rede de discussões temáticas que traga valor para a trajetória dos profissionais e de suas organizações.

O evento tem apoio da Volkswagen. Para garantir participação é necessário realizar a inscrição no site. As vagas são limitadas à capacidade do espaço.

7ª edição do Encontro Aberje Grande ABCD

Data: 4 de dezembro
Horário: 8h30 – 12h
Local: sede Volkswagen
Endereço: Via Anchieta, km 23,5 – São Bernardo do Campo/SP
Inscrições: no link https://www.aberje.com.br/calendario/7o-encontro-aberje-abcd/

  • COMPARTILHAR:

COMENTÁRIOS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *