06 de novembro de 2019

Encontro em Cuiabá debate os rumos da Comunicação do Agronegócio

Um dos motores da economia brasileira e foco de inovações no mercado da tecnologia, o agronegócio é atualmente uma das principais áreas de interesse para os profissionais de Comunicação. Os desafios e as oportunidades desse tema estarão em debate na próxima terça-feira, dia 12 de novembro, em Cuiabá, no Lab de Comunicação para o Agronegócio, iniciativa da Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (Aberje) e da Associação Brasileira do Agronegócio (Abag), com patrocínio da Bayer e apoio da AMAGGI.

Em sua primeira edição realizada fora de São Paulo, o Lab de Comunicação para o Agronegócio na capital mato-grossense será realizado no Hotel Odara, na próxima terça-feira (12), das 18h30 às 22h. As inscrições podem ser feitas gratuitamente no site da Aberje e estão abertas a todos os profissionais interessados no debate e na troca de experiências.

A abertura do encontro ficará por conta do curador do Lab, Nicholas Vital, que também apresentará a pesquisa “A Comunicação do Agronegócio no Brasil”. Principal destaque do evento, a pesquisa traçou um mapeamento das estruturas de comunicação presentes nas principais empresas do setor no país. Os resultados do levantamento servirão de base para a Aberje desenvolver ações de apoio a uma comunicação mais efetiva nas empresas deste setor da economia brasileira. “Muitas das grandes empresas do agronegócio estão sediadas em São Paulo, mas é em estados como Mato Grosso que acontece a maior parte da dinâmica dessa atividade econômica. Por isso, fez muito sentido para nós, da Aberje, trazer para Cuiabá e contemplar os profissionais locais com uma etapa deste debate sobre a comunicação para o agronegócio – que deve ser permanente, dada a importância deste setor para o país”, afirma o jornalista Nicholas Vital.

A programação seguirá com a apresentação da produtora rural Aline Bortoli Ignacio, que compartilhará o case do Instituto Farmun e um pouco de sua experiência como parte da segunda geração de uma grande empresa do agronegócio (Bom Futuro). Já a última etapa da programação consistirá no debate “A Comunicação do Agro com a Sociedade: o que falta?”, mediado pelo jornalista Luiz Patroni (Canal Rural) e com a participação dos debatedores Cláudia Luz (gestora do Núcleo de Comunicação e Marketing do Sistema Famato), Daniel Escobar (gerente de Comunicação Corporativa da AMAGGI), Fernando Sampaio (diretor-executivo do Comitê Estadual da Estratégia PCI) e Vinicius de Carvalho (comunicador e cientista político).

Lab de Comunicação para o Agronegócio – Cuiabá

Data: 12 de novembro
Horário: 18h30 às 22h
Local: Hotel Odara Cuiabá
Endereço: Av. Miguel Sutil, nº 8344, bairro Ribeirão da Ponte, Cuiabá (MT)
Inscrições: https://www.aberje.com.br/calendario/lab-de-comunicacao-para-o-agronegocio-cuiaba/

  • COMPARTILHAR:

COMENTÁRIOS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *