30 de setembro de 2019

BRK Ambiental leva acessibilidade digital aos seus clientes surdos com nova ferramenta disponível no site da empresa

O site da BRK Ambiental, maior empresa privada de saneamento básico do país e associada da Aberje, conta com um novo recurso destinado aos usuários surdos: uma ferramenta de fácil acesso que faz a tradução dos textos e vídeos para a Língua Brasileira de Sinais (Libras). A interpretação automática do conteúdo é feita por um carismático personagem em 3D, chamado Hugo.

Trata-se de uma iniciativa da gerência de atendimento ao cliente, que tem a missão de garantir uma assistência adaptada e se preocupa em dar o suporte necessário às pessoas com deficiência (PCD). “Sabemos que a acessibilidade digital ainda não é uma realidade para a comunidade surda. Muitas pessoas não sabem, mas a primeira língua que a maioria dos surdos costuma aprender não é o português e sim a língua de sinais, por isso nos preocupamos em disponibilizar uma comunicação acessível para este público”, explica Luiza Acedo, gerente de relacionamento com clientes da BRK Ambiental.

No Brasil, há dois milhões de surdos, porém apenas 2% dos sites brasileiros são acessíveis. A BRK Ambiental está presente na vida de 15 milhões de pessoas hoje, disponibilizando serviços de água e esgoto em 185 municípios. Com esta iniciativa, pretende levar inclusão para a população e disponibilizar as informações de maneira igualitária, possibilitando que todos os seus clientes usufruam dos serviços básicos com praticidade e eficiência.

A ferramenta, chamada Hand Talk, realiza a tradução digital e automática para Libras e torna a comunicação da empresa mais acessível e de fácil compreensão. Cerca de 80% dos surdos do mundo não compreendem bem as línguas de seus países, pois a maioria deles é alfabetizada em língua de sinais. “Investir em recursos capazes de aproximar ainda mais os diversos públicos faz parte da nossa responsabilidade social. Queremos garantir que os nossos serviços cheguem para todos, assim como também esperamos que nossos clientes surdos tenham autonomia suficiente para navegar nos canais da companhia com facilidade, compreendendo totalmente qualquer informação”, afirma Luiza Acedo.

Para solicitar o auxílio do Hugo e visualizar os sinais em Libras no site, basta o usuário clicar em um botão azul no canto direito da página e selecionar o conteúdo que pretende obter a tradução. No site da BRK Ambiental, os usuários podem tirar dúvidas sobre os serviços prestados pela empresa, acessar dados relacionados ao setor, acompanhar notícias pertinentes ao saneamento básico no Brasil, além de receber informações sobre saúde, qualidade de vida e ter contato com materiais educativos sobre o tema: www.brkambiental.com.br

  • COMPARTILHAR:

COMENTÁRIOS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *