12 de setembro de 2019

Suzano anuncia compromisso com Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+

A Suzano, associada da Aberje, assinou a Carta de Adesão ao Fórum de Empresas e Direitos LBGTI+ e, dessa forma, tornou-se uma das primeiras do setor de biomateriais, e a primeira empresa nacional no setor de celulose, a assumir oficialmente o compromisso com a diversidade LGBTI+ no ambiente de trabalho.

O movimento visa articular esforços das empresas signatárias no cumprimento dos 10 Compromissos constantes da Carta, expressando o entendimento sobre o papel das organizações no respeito e a promoção dos direitos humanos de pessoas LGBTI+. “A adesão reafirma o compromisso da Suzano de ajudar a transformar positivamente a sociedade e reforça a jornada de inclusão, igualdade, equidade e diversidade constantemente em evolução dentro da empresa, sempre no sentido de garantir o respeito à individualidade”, comenta Walter Schalka, Presidente da Suzano. “Esperamos que atitudes no ambiente interno da companhia inspirem nossos colaboradores em suas relações externas e fortaleçam a concepção de que cultivar a diversidade nos fortalece”, completa.

A companhia já conta com um programa interno de diversidade e inclusão. Chamada de Plural, a iniciativa prevê ações comprometidas em respeitar e promover os direitos dos colaboradores e, desde 2018, já realizou reuniões, workshops e eventos para fortalecer e difundir práticas de engajamento. “É uma honra ter a Suzano no Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+. Nós temos uma liderança comprometida com diversidade e isso significa mais chances desse conjunto de grandes companhias dizerem um grande não à discriminação e um imenso sim à diversidade”, diz Reinaldo Bulgarelli, secretário executivo do Fórum.

  • COMPARTILHAR:

COMENTÁRIOS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *