Accor apresenta manual de recrutamento LGTB +
A Accor, associada da Aberje, apresentou, no início de agosto, um manual próprio para recrutamento e seleção de talentos LGBT+ e um programa de treinamento para seus gerentes. O anúncio foi feito durante a participação da empresa na Gnetwork360, uma das importantes conferências internacionais sobre negócios e turismo LGBT+ na América Latina, realizada de 30 de julho a 2 de agosto em Buenos Aires, na Argentina.
“Este manual sintetiza nossa busca pela diversidade, inclusão e igualdade de oportunidades. Nosso compromisso é que todos tenham chances baseadas em habilidades profissionais, deixando de lado critérios discriminatórios. Queremos que todos se sintam bem-vindos na Accor, tanto nossos colaboradores como convidados. Trabalhamos todos os dias por esse objetivo”, afirma Antonietta Varlese, vice-presidente de Comunicação e Responsabilidade Social Accor América do Sul, que ministrou no evento o painel “Experiências Corporativas ”.
O manual de recrutamento e treinamento para LGBT+ da Accor é dirigido aos gerentes de hotéis e gestores da área de Talentos e Cultura da empresa com o objetivo de inspirá-los no papel de selecionadores, atuando de forma inclusiva, oferecendo práticas concretas e conceitos básicos para facilitar o processo seletivo de profissionais LGBT+.
Durante a Gnetwork360, a Accor também apresentou o programa “LGBT+ fell welcome at Accor” com a presença de Ariel Prerovsky, embaixador LGBT+ da Accor e diretor de Marketing e Vendas do Hotel Palladio Buenos Aires – MGallery by Sofitel.
A Accor oferece experiências únicas e significativas em seus mais de 4.900 hotéis, residências turísticas e residências em mais de 100 países. A empresa lida diariamente com as mais variadas culturas, fazendo da diversidade e inclusão parte de sua estratégia permanente.
Nesse contexto, a Accor lançou seu programa LGBT+ na Argentina em 2018 e avançou em diferentes ações e temas de trabalho relacionados à comunidade LGBT+ no país. Entre eles, foi criado um comitê formado por membros de equipes Accor na Argentina, trabalhando com Prerovsky. Como parte desse programa, a empresa aderiu à Câmara de Comércio LGBT da Argentina (CCGLAR), com a qual desenvolve diferentes atividades voltadas ao segmento de mercado formado por viajantes LGBT+, como a reunião realizada em maio passado, na luta contra a LGTBfobia.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Page Spring Seminar de 2024 explorou desafios e oportunidades da Comunicação em um cenário globalizado e complexo
- A mudança em foco: transição de carreira da Comunicação para a Fotografia
- Reflexões sobre Comunicação Estratégica em palestra para a Polícia Militar do Estado de São Paulo
- Unimed Cerrado é nova associada da Aberje
- Museu da Língua Portuguesa é novo associado da Aberje
ARTIGOS E COLUNAS
Hamilton dos Santos Reflexões sobre o Page Spring Seminar 2024: desafios e oportunidades de uma comunicação globalElizeo Karkoski Velhos problemas, novo olhar para soluçõesPatricia Santana de Oliveira Usando o futuro para compensar decisões do passadoPatricia Marins O desafio de construir reputação e marcas num mundo algorítmico com vieses, preconceitos e deepfakesVictor Pereira Como estão as pesquisas acadêmicas internacionais sobre uso de inteligência artificial para comunicadores