19 de março de 2020

99 amplia ações voltadas à segurança e ao empoderamento feminino

Mais mulheres na direção. Na direção de carros, de empresas, de suas vidas. É com essa premissa que a 99, associada da Aberje, lança neste Mês da Mulher diferentes iniciativas que contribuem para o empoderamento, a independência feminina e o combate à violência contra as mulheres.

O programa traz oportunidades de desenvolvimento para as mulheres conquistarem sua independência. As ações são guiadas por três pilares principais: auto confiança, oportunidade e segurança. Todos eles estão diretamente relacionados com as principais barreiras enfrentadas atualmente por elas. “O movimento Mais Mulheres na Direção visa dar força para as mulheres chegarem onde quiserem. A ideia não é só incentivar, mas é ajudar cada uma delas a assumir a direção dos seus sonhos, das suas escolhas, da sua vida de forma consistente e segura”, comenta Stella Brant, diretora de Marketing da 99.

Uma das iniciativas calcadas no pilar da segurança é a ampliação, até 31 de março, do subsídio pago em todas as corridas para 180 delegacias da Mulher no Brasil, no valor de até R﹩ 20,00, a exemplo do que aconteceu durante o Carnaval, quando registrou mais de 300 viagens em todo o País entre 21 e 26 de fevereiro. A relação completa das delegacias pode ser consultado neste link . “O combate à violência contra a mulher passa por uma transformação de toda a sociedade e uma etapa importante desse processo é a formalização da denúncia nas delegacias”, afirma Brant.

Mais mulheres na direção – Para oferecer novas oportunidades a mais motoristas mulheres parceiras na plataforma, a 99 vai dar benefícios especiais a cada motorista do app que indicar uma mulher, que comece a correr e ganhar dinheiro com o aplicativo. O convite parte das próprias motoristas que já utilizam o aplicativo como fonte de renda, e que também são beneficiadas, ganhando créditos a cada nova colega que comece a atuar na plataforma com seu código único.

Em prol da segurança das parceiras, ambas terão direito à instalação gratuita de câmeras nos carros, com mensalidade de R﹩ 0,99 por semana durante seis meses. Para isso, a nova motorista indicada precisa completar 30 corridas dentro do período da campanha, que vai até o final do mês.

SOMOS Mulheres – A 99 está lançando o SOMOS Mulheres, seu programa de relacionamento voltado exclusivamente para as motoristas parceiras, que busca equiparar as oportunidades. O programa conta com benefícios e premiações especiais para elas, como cursos de defesa pessoal nas Casas 99, de finanças pessoais e empreendedorismo feminino, além de descontos em farmácias e no e-commerce de marcas de fraldas.

Fala Mulher e Think Olga – As oportunidades não são restritas às mulheres que desejam ser motoristas. Por meio do aplicativo da 99 é possível fazer doações para as ONGs FalaMulher e Think Olga, com valores a partir de R﹩ 5,00. A arrecadação será revertida em refeições e atividades educacionais voltadas para a autonomia financeira de mulheres abrigadas pelo Fala Mulher; ou em campanhas de combate ao assédio em espaços públicos e de aproximação e valorização de mulheres no esporte, como futebol, promovidas pelo Think Olga.

99Mulher – Com o 99Mulher, motoristas mulheres podem escolher fazer corridas apenas com passageiras do sexo feminino. A ferramenta já está em funcionamento em oito cidades do País: Belém, Campinas, Fortaleza, Goiânia, Manaus, Recife, Santos e Teresina.

Vamos Juntas – Além de todas essas iniciativas voltadas para a sua comunidade, a 99 também está convidando todas as marcas a se juntarem ao movimento “Mais Mulheres na Direção”, contribuindo para a causa ao promover uma rede de apoio para todas as mulheres do Brasil.

  • COMPARTILHAR:

COMENTÁRIOS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *